quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Imperdível: Concerto Mineral na Sala Minas Gerais - sexta e sábado

O Máximo Soalheiro desenvolveu cerâmicas que produzem notas musicais e o "Concerto Mineral" vai acontecer na sexta (31/08) e no sábado (01/09) às 20h30 na Sala Minas Gerais, com ingressos a R$ 2,00 inteira e R$1,00 meia. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou online https://www.eventim.com.br/concerto-mineral-ingressos-belo-horizonte.html?affiliate=BR1&doc=artistPages/tickets&fun=artist&action=tickets&key=2262756$11102933

Sala Minas Gerais - Rua Tenente Brito Melo, 1.090 - Barro Preto, Belo Horizonte - MG, 30180-070



A Maria Soalheiro, filha do Máximo Soalheiro (e colega de vocês), postou o seguinte:

O trabalho é resultante de uma pesquisa de mais de vinte anos, onde o Agalmatolito (uma rocha de 2,7 bilhões de anos) é usado na composição da cerâmica, possibilitando que a própria matéria gere notas - matéria que toma formas em função do deslocamento do ar, que produz sonoridade. 
Com oito musicistas e músicos incríveis, esse som que vem da terra vira um pupurrí de surpresas !  
O tempo geológico se mistura ao tempo contemporâneo de bjork, o tempo brasileiro de joão donato, o tempo mineiro de ary barroso, o tempo insano de hermeto pascoal.
E pra mim o tempo do meu pai, o tempo da minha infância.
Não perde que tá lindimais 
Instalação-concerto Mineral, de Máximo Soalheiro, com direção musical de Pedro Durães e a trupe composta por Juliana PerdigãoDavi FonsecaYuri Vellasco, Kristoff Silva, Camila Rocha, João Paulo Drumond e Leandro César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encerramento AIA - exposição, apresentação, entrega final e avaliação

Caros alunos, Amanhã, quinta-feira, já não teremos aula, mas vamos ter a apresentação dos trabalhos de vocês. A ideia é vocês exporem os...