Todos devem ler o texto: Flusser, Vilem. 'Design: obstáculo para remoção de obstáculos?'. O mundo codificado, São Paulo: Cosac Naify, 2008, pp. 193–98.
Os grupos de 3 pessoas devem problematizar um lugar específico do hall (para isso devem fazer um brainstorming pensando em possibilidades de acoplamentos no lugar para ampliar possibilidades de interação, seguido de análise do que surgiu no brainstorming, dando o "passo atrás" para sistematizar os pressupostos de cada ideia que apareceu). A partir dessa sistematização de possibilidades abstratas para acoplamentos no hall, os grupos devem começar a pensar que tipo de objeto lidaria com as demandas propostas, tendo em mente os conceitos que temos trabalhado (ênfase na lógica da diferença x lógica da representação; ênfase na programática x causalística ou finalística; ênfase na amplificação x prótese; objeto como obstáculo para remover obstáculo). Os grupos devem trazer desenhos, maquetes ou outro material que possibilite que todos entendam as propostas iniciais de acoplamento para crítica coletiva na próxima aula (10/09).
Todos os alunos devem fazer uma crítica estruturada do objeto 3D de um colega (cada um critica o colega imediatamente acima do seu nome na lista e o último da lista critica o primeiro da lista da mesma turma). Para isso todos devem postar uma sequência de imagens do seu objeto ainda hoje. Todos devem trazer os objetos novamente na próxima aula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Encerramento AIA - exposição, apresentação, entrega final e avaliação
Caros alunos, Amanhã, quinta-feira, já não teremos aula, mas vamos ter a apresentação dos trabalhos de vocês. A ideia é vocês exporem os...
-
Caros alunos, Amanhã, quinta-feira, já não teremos aula, mas vamos ter a apresentação dos trabalhos de vocês. A ideia é vocês exporem os...
-
Todos devem trazer o banner individual (com evolução da primeira versão para a versão da pré-entrega) e o video do grupo (com testes de toda...
-
Cada aluno deve postar em seu blog (sempre colocando o nome dos membros do grupo ou o nome do autor que está sendo criticado, caso não seja ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário